19 de outubro de 2008

Ora pois então...

Começo pela confissão publica de que não visito o nosso blog todos os dias...

Poucas razões, ou nenhumas... apenas porque sei que não escrevemos todos os dias... acredito também que não haja essa necessidade.

Cheguei a um ponto da vida em que o simples facto de me lembrar das pessoas é razão suficiente para acreditar que estão comigo. 

Por outro lado sei que posso sempre contar com uma ou outra surpresa, levando de súbito o pensamento para junto de "vocêzes".

Partilho convosco um exemplo.

Há duas semanas que não limpava o carro (esta é a minha 2ª confissão hoje)....

Entre lixo, pó e papeis encontrei um pequeno "flyer" perfumado deixado pela Sónia.
(Sinapse)
Tínhamos combinado ir visitar a Sam e o Tomás pelo que resolvemos almoçar no Fórum, depois de termos estado a tomar café com a Carla no parque verde. De regresso ao carro, prontas para partirmos, uma menina ofereceu-nos o dito, publicidade a um novo perfume (que apenas compraria no caso extremo de não tomar banho há uns 2... vá lá.. 3(!) sim, 3 parece-me bem. Seja, 3 anos!). Soninha resolveu deixá-lo na minha voiture (francês, que chique!)... e por lá ficou até hoje. (3ª confissão do dia: isto passou-se no tempo em que o D. Duarte Pio ainda não era acusado de falsificar a certidão de nascimento e ser colocado, assim e oh sopas, o direito a ser Rei) Portanto, quando limpo o carro, como devem ter reparado, não o limmmmmmpo assim muiiiiiito bem. É mais um... ah, não tem pó! Pelo menos visível... e durante uns largos meses era capaz de enganar um qualquer cegueta da ASAE.

Tudo isto recordei e sorri.

A "lixeza" do carro ainda só ia a meio.... eis que, por sinal, dou de caras com um embrulho, dentro de um saco do ponto fresco de São Martinho (passo a publicidade... é bom que o Sr. Quaresma me pague por este serviço publico!)... com meias de lycra!

E que estavam as ditas cujas a fazer no meu veículo automóvel?
Pois que - para a Sónia saber - no grandioso dia (sim, esse mesmo), atrasadas que estávamos, rumámos a casa da Lara.... não sem antes parar no Maxi-Xula (lá se foi o caché, Sr. Quaresma) para que a Carlota comprasse um par de ditas.

Ora azar do caraças... que as que trazia consigo haviam rasgado à saída de casa....

Sem tempo para paragens demoradas em casa da Larovsky, Carla Silva, num acto de extrema perícia trocou as mesmas, durante o trajecto Sta. Clara - Faculdade de Direito... (melhor! Sta. Clara - Ponte Raínha Sta. Isabel (ex-ponte da europa) - Rua do Brasil - subida do... quê? seminarista? Não me soa bem.. alguém que me corrija, por favor...), seja - rotunda do papa - associação académica - Rua António Padre Vieira (sim, eu sei... é ao contrário... mas tem mais pinta assim) - faculdade de letras - STOP! Finalmente STOP!

Sim, é certo... neste trajecto quase que dava para as 3 mudarmos toda a indumentária, pintarmos as unhas, lermos o expresso e ainda tínhamos tempo de ler e discutir fervorosamente os resultados da Liga... Espanhola!

Obrigada pelo tour, Lara.... :I

Recordei-me da ginástica da Carla... do pânico da Lara... do caminho atribulado e com obras... e até do ninho de pássaros... :)

Tudo isto recordei e sorri.

É assim... há pessoas que mesmo não estando, estão sempre.
Não são as únicas mas são, garantidamente, grande parte delas...


Sónia, obrigada nós.


P.S.
Sr. Quaresma...Sr. Quaresma....
Sabe que aquilo do "Maxi-Xula" era piadinha... sério! 
Todas sabemos que "Xula" não se escreve com "X" :)

.

Sem comentários: